Workshop enfoca tendência mundial em Painéis Elétricos


Publicado em 13/03/2017Segmento: Notícias



Quadros Elétricos Inteligentes foram tema de evento promovido pela Engerey em parceria com a Schneider Electric

 

A Engerey Painéis Elétricos e a Schneider Electric promoveram na última quinta-feira, 09 de março, o Workshop “Painéis Inteligentes em Baixa Tensão”, a fim de apresentar as novas tecnologias em quadros elétricos disponíveis no mercado.

O evento reuniu cerca de 50 profissionais da área elétrica, que puderam interagir com um Smart Panel em tempo real, acionando e desarmando disjuntores.

Apesar de amplamente difundida e utilizada em países como os Estados Unidos e Reino Unido, esta tecnologia ainda aguarda maior adesão no Brasil. Segundo Fábio Amaral, diretor da Engerey, especialista na montagem de quadros elétricos, isso se deve ao custo que estes painéis possuem no mercado. “Muitas empresas ainda encontram resistência devido ao custo elevado destes painéis. Contudo, é uma tendência nacional que este cenário mude, pois os benefícios que esta tecnologia proporciona de economia de energia elétrica e de mão-de obra, por exemplo, pagam o investimento”, afirma Amaral.

O Engenheiro Eletricista Meneghetto Alberti, da Engerey, explica que um Smart Panel possibilita leitura e controle online de sistemas de distribuição de energia, controle de máquinas ou de iluminação. “É possível desligar a iluminação de uma rede de lojas de modo online e sincronizado e depois religá-la. E ainda ter acesso a dados para manutenção e tomadas de decisão caso haja gasto excessivo de energia elétrica”.

Para o participante do workshop Fohad Jabour, Engenheiro Eletricista da NeoDent, a tecnologia é uma tendência de mercado aqui no Brasil e que é a cara da companhia, que é a maior empresas do mundo em implantes dentários. “Esta tecnologia traz praticidade ao nosso trabalho, principalmente quando se tem uma fábrica com muitos equipamentos em diferentes localidades e uma equipe enxuta. Ter todas as informações na ponta do dedo e monitorar tudo de forma online é a nova tendência e é bem isso que estamos procurando agora, visto que a NeoDent está expandindo sua atuação mundial”, afirma. A empresa está em fase de expansão e construindo filiais no Chile, Alemanha, Rússia e Canadá. Hoje, a empresa possui unidades na América Latina e Central, além de Estados Unidos, Ibéria, Itália, Alemanha e Rússia.

 

Artigos relacionados:

www.engerey.com.br/blog/quadros-de-distribuicao-conceitos-e-novidades

 

Você confere mais fotos do evento no facebook da Engerey: www.facebook.com/engerey



Contato Engerey WhatsApp