Conheça o guia que ajuda a fazer instalações elétricas seguras e que virou app usado em 180 países


Publicado em 20/10/2023Segmento: Notícias


Há duas décadas, manual ajuda estudantes e profissionais de engenharia e do setor elétrico com uma rotina prática da profissão

Totalmente gratuito, Be-a-bá da Elétrica comemora 20 anos.

Há duas décadas, estudantes e profissionais de engenharia e do setor elétrico contam com um manual que auxilia a aprendizagem e a prática de suas atividades cotidianas, como instalações e projetos elétricos. Estamos falando do BÊ-A-BÁ da Elétrica, cuja versão impressa completa 20 anos. 

Lançado em 2003, o guia prático condensa informações técnicas valiosas e pertinentes, como normas, catálogos de fabricantes com referências de produtos atualizados, além de tabelas de especificações e equivalências. A distribuição já ultrapassou a marca 100 mil exemplares, chegando a todos os cantos do Brasil e de outros países.

A concepção do guia surgiu ainda em 1999, quando Fábio Amaral, hoje CEO da Engerey, em conversa com Reinaldo Gabardo, fundador da Reymaster, identificaram que os clientes tinham muitas dúvidas na área elétrica e as informações que precisavam estavam dispersas em diversos materiais e muitos deles eram de fontes duvidosas.

“Foi então que decidimos investir em um manual minuciosamente elaborado e confiável, abordando diversos temas que abrangem o setor, tais como catálogos de fabricantes, tabelas de equivalência, síntese de normas e manuais técnicos”, explica Fábio Amaral, CEO da Engerey.

Com o contínuo avanço da tecnologia, surgiu a versão móvel do guia, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. O sucesso quebrou barreiras geográficas, alcançando a marca de 250 mil downloads em 180 países.

Um dos diferenciais da plataforma é “BE-A-BÁ Pro”, uma funcionalidade que realiza, de maneira automática, o dimensionamento de barramentos, fios, cabos e partidas de motores elétricos. Juntos, a versão impressa e on-line formam um completo hub de informações técnicas, oficiais e atualizadas sobre a área elétrica.

Os conteúdos são separados por temas, o que deixa o Guia mais prático e intuitivo. "Ele é uma valiosa fonte de pesquisa para os profissionais e fonte de estudos para estudantes do ramo”, completa Fábio.

A versão impressa pode ser enviada gratuitamente, por meio de cadastro no site https://www.engerey.com.br/be-a-ba-da-eletrica/impresso. Já a plataforma pode ser baixada, sem custo, no Google Play ou App Store do seu celular, buscando pelo nome “BE-A-BÁ da Elétrica”.

SOBRE A ENGEREY

A Engerey possui mais de 20 anos de experiência no mercado, estabelecida em Curitiba (PR), e oferece soluções em montagem de painéis elétricos certificados em todo o Brasil. A empresa mantém uma parceria com a Schneider Electric, líder em transformação digital de gerenciamento de automação e energia, para a produção de células modulares de baixa e média tensão. A Engerey ostenta a certificação EcoXpert LV e a EcoXpert MV, selos que garantem a qualidade e autenticidade dos componentes dos painéis, sendo oferecidos a parceiros estratégicos da multinacional francesa. Além disso, a Engerey é certificada pela ISO 9001 desde 2010. As equipes da empresa aplicam diariamente sua experiência e conhecimento técnico para oferecer soluções nos setores industrial, comercial e de infraestrutura. Para mais informações, visite o site: http://www.engerey.com.br/



Contato Engerey WhatsApp