SOLUÇÃO TURN KEY NA CONSTRUÇÃO: DIMINUI ENTRAVES E OPORTUNIZA NEGÓCIOS


Publicado em 09/09/2016Segmento: Notícias



Uma só empresa contratada responsável por diversos serviços. Este é o regime TURN KEY (chave na mão), uma solução às construções cada vez mais praticada no Brasil.

Funciona assim: uma empreiteira contrata um único escritório para sua obra ou até mesmo para cada uma das etapas desta. A empresa contratada, por sua vez, fica responsável pelo fornecimento de vários produtos e serviços, que são mais uma vez terceirizados por meio de parceiros. O sistema pode ser usado em qualquer tipo de obra, comum especialmente nas de grande porte.

O objetivo é diminuir as preocupações e os entraves cotidianos dos processos da construção. Assim um escritório de engenharia pode, por exemplo, gerir a obra. E é evidente que este precisa ser composto de parceiros especializados com um leque de atuação que garanta a entrega final.

Esta solução reduz os problemas presentes comumente na obra, pois fica claro onde termina a responsabilidade de uma empresa e começa a da outra. E também evita onerar os custos de uma obra, visto que cada empresa contratada fatura sua parte diretamente ao cliente final, não gerando a bitributação.

 

NEGÓCIOS:

 

O regime TURN KEY oportuniza inúmeros negócios e é cada vez mais exercido por empresas com a finalidade de ampliar vendas, colocando seus produtos e serviços à disposição de um número maior de possíveis clientes através de parceiros comerciais.

E ainda: os negócios acontecem em uma via de mão dupla, ora fechando contratos por intermédio de um parceiro, ora oportunizando negócios a este.

Assim acontece com a Engerey Painéis Elétricos, com sede em Curitiba. A empresa fabrica painéis elétricos para diversos segmentos e trabalha no regime TURN KEY há pelo menos três anos. Algumas vezes, é a Engerey quem abre contatos e agrega aos seus painéis oferecidos alguns outros serviços de seus parceiros. Em outras, fornece seus painéis a parceiros responsáveis por alguma obra. “A parceria funciona dos dois lados. Ampliamos nossas possibilidades de negócios com cada parceiro, e atingimos assim toda a América Latina”, diz o Engenheiro Eletricista Fábio Amaral, diretor da empresa.

Entre as soluções oferecidas pela Engerey estão: Materiais Elétricos (através da empresa parceira Reymaster); Painéis Elétricos para o segmento OEM; Painéis Elétricos de Baixa Tensão (Convencional); Painéis Elétricos de Média Tensão SM6 – (Vácuo).  Através de seus parceiros, o mercado da Engerey abrange os segmentos de: Sistema HVAC (Ar Condicionado); Análise e Correção de Fator de Potência – Comissionamento de Painéis Elétricos; Automação de Processos industriais; Saneamento; Projetos e Execução de Instalações Elétricas.

Segundo Amaral, a opção por atuar no regime TURN KEY também favorece o foco da empresa e no que ela faz. “Focamos nossa atuação na fabricação de Painéis Elétricos e somente através de nossos parceiros credenciados agregamos alguns serviços para comercialização em determinados segmentos. Isso possibilita direcionar nossos esforços a uma só direção: a qualidade dos produtos”, conclui.

O regime TURN KEY possibilitou à Engerey Painéis Elétricos ampliar sua atuação territorial em mais de 35% desde 2013, e aumentar em 50% o seu faturamento.

 

ENTENDA COMO FUNCIONA:

 

 

 



Contato Engerey WhatsApp