Soft Starters e Inversores de Frequência da Schneider farão parte do portfólio da Reymaster


Publicado em 29/07/2016Segmento: Notícias



A Reymaster Materiais Elétricos passa a comercializar para todo o país Inversores de Frequência e Soft Starters da marca Schneider.

Segundo Gustavo B. de Souza, promotor técnico da distribuidora paranaense, a função principal dos Inversores de Frequência é o controle de velocidade ou do torque dos motores, sendo aplicados nas mais diversas máquinas, desde as simples (esteira transportadora) até as mais complexas (pontes rolantes). Seus benefícios principais são: a economia de energia e aumento na produtividade. “A variação de velocidade nas indústrias é fundamental, pois aperfeiçoa processos industriais, adequando, por exemplo, a velocidade de uma linha de produção à demanda”, explica Souza.

Já as Soft Startes são utilizadas para partir, parar e consequentemente proteger motores trifásicos, pois regulam a tensão e a corrente durante estes procedimentos. Sua aplicação contribui para o aumento da vida útil do maquinário, pois ao realizar paradas e partidas controladas evita-se desgastes desnecessários e choques mecânicos, contribuindo também para a redução da manutenção. “Indústrias de todos os setores podem se beneficiar do uso destes drives”, complementa o técnico.

A Reymaster oferece ainda consultoria técnica na área. “Os tipos de drives dependem diretamente da sua aplicação, como partida leve ou pesada; lógica de frenagem e a potencia do motor. Auxiliamos na identificação do melhor produto para cada cliente”, finaliza Souza.

 

Conheça a linha de Automação da Reymaster: www.reymaster.com.br/linhas/automacao-industrial  ou ligue: (41) 3021-5000.



Contato Engerey WhatsApp