Reymaster: ISO 9001 e parceria com Schneider Electric são divulgados na Revista O Setor Elétrico


Publicado em 21/10/2016Segmento: Na Mídia



A Reymaster, distribuidora de Materiais Elétricos com sede em Curitiba (PR), foi recertificada com a ISO 9001:2015. A empresa recebeu o Selo após auditoria realizada pelo Instituto Bureau Veritas Brasil. Este é o quarto ano consecutivo que a empresa atesta sua qualidade aos padrões internacionais da norma.

Com a certificação, a Reymaster tornou-se uma das primeiras empresas do país a possuir a NBR ISO 9001 em sua nova versão, que foi lançada em outubro de 2015.

A ISO 9001 registrou modificações significativas em 2015: aumentou as exigências para sua obtenção ao avaliar mais detalhadamente processos ligados ao meio ambiente e à análise de riscos das empresas. O foco no cliente e para a administração da empresa foram mantidos, mas direcionados estrategicamente, prevendo a geração de resultados. Busca-se agora sustentabilidade do negócio.

A Analista da Qualidade da Reymaster Maria Cristina Nicolau Zanutto considere que “a certificação demonstra que a empresa está sempre em sintonia com as expectativas dos clientes, buscando aperfeiçoar processos sempre no intuito de melhor atendê-los”.

PARCERIA COM A SCHNEIDER

A Reymaster Materiais Elétricos acaba de fechar uma parceria com a Schneider Electric para comercializar para todo o país Inversores de Frequência e Soft Starters da marca.

O promotor técnico da distribuidora paranaense Gustavo B. de Souza explica que a função principal dos Inversores de Frequência é o controle de velocidade ou do torque dos motores, sendo aplicados nas mais diversas máquinas, desde as simples (esteira transportadora) até as mais complexas (pontes rolantes). “A variação de velocidade nas indústrias é fundamental, pois aperfeiçoa processos industriais, adequando, por exemplo, a velocidade de uma linha de produção à demanda”, explica Souza.

Já as Soft Startes são utilizadas para partir, parar e consequentemente proteger motores trifásicos, pois regulam a tensão e a corrente durante estes procedimentos. Sua aplicação contribui para o aumento da vida útil do maquinário, pois ao realizar paradas e partidas controladas evita-se desgastes desnecessários e choques mecânicos, contribuindo também para a redução da manutenção. 

A distribuidora oferece ainda consultoria técnica aos clientes. 

 

 

 



Contato Engerey WhatsApp