Revista Potência destaca em matéria de capa Reymaster e Engerey


Publicado em 29/08/2016Segmento: Saiu na ImprensaFonte: http://revistapotencia.com.br/download/revista/edicao-128.pdf



A crise que assola o País desde o ano passado acarretou sérias consequências para as empresas e trabalhadores, como alta da inflação e dos juros, baixo nível de atividade econômica e desemprego. Em meio a esse ambiente conturbado existe uma espécie de universo paralelo, onde o dinheiro não dá em árvores, mas o otimismo e a confiança são fortes e o planejamento é uma ferramenta muito utilizada no dia a dia. Esse mundo é formado por empresas que vêm promovendo uma série de investimentos, não só para suportar melhor este período de crise, mas também a fim de se preparar para encarar o futuro. Tanto no segmento industrial, quanto no comercial e de serviços, há muita coisa acontecendo no setor eletroeletrônico, como construção de fábricas, aumento da capacidade de produção e ampliação do portfólio. É forte também o ingresso de novos players em áreas mais novas, como a de energias renováveis. Claro que a consolidação de todas essas ações ainda permanecerá na dependência da esperada reação da economia, mas em muitos casos os primeiros resultados positivos já podem ser percebidos.

A Engerey Painéis Elétricos, de Curitiba (PR), também investiu na ampliação do portfólio. A empresa anunciou recentemente o início da produção de Cubículos Blindados de Média Tensão 17,5 kV, utilizados em instalações elétricas com potência de transformação superior a 300 kVA. A solução atende indústrias de médio e grande porte, edifícios e centros comerciais, tanto em ambientes externos quanto internos. “A procura por estes produtos aumentou bastante, então decidimos incorporá-los ao portfólio da empresa”, diz Fábio Amaral, diretor da Engerey.

Segundo o executivo, entre as motivações da empresa para esse investimento destaca-se a necessidade de oferecer a gama completa de painéis elétricos, uma vez que a Engerey já mantinha em catálogo os painéis de Baixa Tensão convencionais e/ou certificados conforme norma IEC 61439, e de Média Tensão, com os painéis compactos isolados a SF6, linha SM6 da Schneider. “Para complementar a linha faltavam os Cubículos Blindados de Média Tensão até 17,5 kV”, observa. Amaral conta que não houve neste momento a necessidade de promover grandes mudanças na configuração da planta da Engerey, pois a empresa já estava preparada para a produção dos painéis de grande porte desde sua última ampliação, em 2013.

Os investimentos, portanto, estiveram voltados ao treinamento e qualificação das equipes de projetos e comercial e dos novos funcionários. “Contratamos profissionais principalmente da área mecânica, reestruturando este departamento na empresa”, comenta o executivo. Na avaliação de Amaral, a ampliação do portfólio foi uma decisão acertada. “A Engerey está convicta de que está investindo de maneira correta neste projeto. Estamos trabalhando fortemente na divulgação desta ampliação de portfólio. Já começaram a surgir várias cotações e algumas se reverteram em vendas, dentro do esperado.

A linha cada vez mais completa de painéis possibilita o fechamento de pacotes turn-key em conjunto com parceiros nas áreas de instalação elétrica”, comemora. Segundo Amaral, a Engerey é hoje um dos principais montadores de painéis do Sul do Brasil, com uma gama de produtos ampla e parcerias sólidas com grandes fornecedores de equipamentos elétricos. “Buscamos cada vez mais ser reconhecidos pela qualidade e inovação de nossos produtos e pela confiança em nosso sistema de gestão”, destaca.

 

REYMASTER

 

Empresa tradicional no setor de materiais elétricos, a paranaense Reymaster agora distribui Equipamentos de Prote- ção Individual (EPIs). A decisão de oferecer essa linha de produtos deve-se ao crescimento do mercado de EPIs, motivado pela aplicação da NR 10 (Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho que trata da Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade). “A Reymaster integra as ações que buscam a conscientização do trabalhador e das empresas em minimizar riscos de acidentes com métodos de prevenção e uso de EPIs”, comenta o diretor Marco Antônio Stoppa. Outro motivo que estimulou a empresa a investir nessa área é a necessidade que muitos clientes têm de encontrar tudo o que precisam em um só lugar, inclusive itens de segurança.

Outro investimento recente da Reymaster na loja foi a implantação de uma nova área de recebimento de materiais, com 500 m² de área construída e capacidade para receber mais de 5.000 itens/ mês. O espaço visa oferecer um melhor atendimento aos fornecedores e transportadoras parceiras, além de agilizar os trabalhos. “Apesar da crise, estamos investindo e aperfeiçoando ainda mais nossos processos internos a fim de pra ticarmos a excelência em nosso atendimento», diz Stoppa. O executivo reforça que a empresa sempre investe durante as crises, procurando adotar uma postura agressiva nesses momentos - como agora, com a ampliação da capacidade física e do portfólio de produtos: “A linha de EPIs é uma demanda de nossos clientes, que preferem centralizar as compras em um só lugar. Considerando o pouco tempo que iniciamos essa distribuição, os resultados são ótimos, além de possibilitarem a ampliação da base de clientes”.

Também neste ano a Reymaster investiu na recertificação da empresa pela norma ISO 9001/2015. Diante de todas essas ações, as perspectivas para o futuro são positivas. “Estamos confiantes de que o pior já passou. O cenário projetado é de crescimento e já estamos preparados. Somos uma das maiores (distribuidoras) do País e queremos ser reconhecidos pela excelência no atendimento. Estamos investindo forte na capacitação da equipe e em parcerias com as melhores marcas do setor, bem como na gestão de recursos e projetos voltados à melhoria de todos os nossos processos”, garante Stoppa.

 

 

SAIBA MAIS: www.reymaster.com.br

SAIBA MAIS: www.engerey.com.br



Contato Engerey WhatsApp