Paranaense cria aplicativo que auxilia alunos em sala de aula


Publicado em 19/11/2015Segmento: Na Mídia



 

 

 

 

Paranaense cria aplicativo que auxilia alunos em sala de aula

 

O Engenheiro Elétrico Fábio Amaral criou um aplicativo para auxiliar os estudantes de sua área. Ele formou-se na UTFPR e resolveu retribuir à sociedade todo o apoio que recebeu enquanto aluno e que o levaram da sala de aula ao empreendedorismo.
Fábio estagiou, no último ano de curso – em 1999, na Reymaster Materiais Elétricos através do programa de integração da empresa com a universidade, existente há mais de 20 anos. Logo foi efetivado, subindo degraus até hoje se tornar sócio da Engerey Painéis Elétricos – um dos braços da Reymaster em Curitiba.

Fábio valoriza sua trajetória e reconhece os incentivos que partiram da iniciativa privada e hoje segue o exemplo recebido. Por isso, decidiu criar uma ferramenta mobile para auxiliar estudantes na preparação para o mercado de trabalho.
Gratuito, o novo app Be-a-Bá da Elétrica traz um resumo de todo o conteúdo visto em cursos que contemplam o assunto eletricidade e baseia-se nas normas vigentes no mercado.
O estudante de Engenharia Elétrica da Tuiuti Wagner Antônio Benato foi um dos primeiros a baixar o novo app junto com seus colegas de curso. “Acompanhamos as aulas seguindo os conteúdos presentes no app e isso auxilia na fixação das matérias. Certa vez o professor não lembrava qual a norma vigente em uma aula sobre instalações e o app ajudou com esta informação. O aplicativo é uma ótima ferramenta de pesquisa”, diz.

O Be-a-Bá da Elétrica traz também de maneira inédita ferramentas que permitem cálculos. “O que levávamos horas para fazer, hoje calculamos em minutos, como dimensionar cabos e fios e componentes de motores. Também temos a segurança de obter um resultado preciso”, conta Wagner.

“O app roda em modo offline, facilitando consultas e eventuais cálculos que o usuário precise fazer e caso não possua acesso a internet. A configuração é intuitiva e faz com que todos encontrem respostas rapidamente”, afirma Fábio Amaral.

O novo aplicativo mantém uma versão impressa, criada também por Fábio Amaral e que encontra-se em sua sexta edição. Até agora foram distribuídos mais de 40 mil exemplares em todo o Brasil, principalmente em instituições de ensino. Ivan Born, professor há 23 anos UTFPR sempre utilizou o guia em suas aulas, desde a primeira edição impressa em 2003. “O guia sempre foi distribuído na faculdade e auxilia os alunos em suas tarefas e estudo, principalmente por manter o resumo dos principais conteúdos programáticos. A versão mobile ampliará o acesso a estas informações”.

O Be-a-Bá da Elétrica está disponível para download nas lojas Apple Store e Google Play. Ainda é possível solicitar a sua versão impressa e recebê-la em casa gratuitamente pelo e-mail: beaba@engerey.com.br.



Contato Engerey WhatsApp