Painél elétrico reduz perdas e aumenta segurança nas indústrias farmacêuticas


Publicado em 25/05/2023Segmento: Notícias



Equipamento de média tensão conta com tecnologia de ponta, capaz de realizar manutenções preditivas no setor industrial

 

A indústria farmacêutica é um dos setores que segue em constante ascensão nos últimos anos. De acordo com o site da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), o segmento faturou 62% a mais nos últimos cinco anos, saltando de R$ 90,5 bilhões em vendas para a marca inédita de R$ 146,7 bilhões.

Os produtos farmacêuticos são capazes de salvar vidas e prevenir ou aliviar sintomas de pessoas que sofrem de diversas condições. Mas, para que os processos ocorram de maneira segura e a fabricação e a distribuição dos produtos não sejam comprometidas, é preciso que as empresas implantem algumas medidas.

Fábio Amaral, CEO da Engerey = Painel  elétrico de média tensão da empresa conta com tecnologia de ponta, capaz de realizar manutenções preditivas

Uma delas é a manutenção preditiva, que reduz a probabilidade de falhas operacionais garantindo o pleno funcionamento da empresa, além de manter o desempenho ideal das máquinas. Tal monitoramento fornece dados que permitem à indústria antecipar problemas futuros. “Como o próprio nome diz, esse tipo de manutenção prevê, antecipa, possíveis problemas que possam surgir, evitando a paralisação do trabalho e, consequentemente, prejuízos no processo de produção ponta a ponta”, afirma Fábio Amaral, CEO da Engerey.

A empresa produz painéis certificados de média tensão SM6, um equipamento compacto e fácil de instalar. É amplamente utilizado no setor industrial porque evita choques elétricos e fornece maior controle do sistema de automação industrial, garantindo maior segurança e produtividade na rotina.

Tecnologia de ponta

Além de evitar perdas no processo de produção, o painel elétrico SM6 realiza o monitoramento remoto e em tempo integral por meio de sensoriamento wireless. Isso permite melhor gerenciamento de possíveis falhas elétricas e evita paradas programadas que comprometem o tempo útil operacional.

Uma das tecnologias embutidas no painel SM6 é o sensor wireless Easergy CL110, que monitora o ambiente para evitar que altos níveis de condensação ou poluição danifiquem alguma etapa do processo. Além disso, emite alarmes caso haja temperatura elevada, muito baixa e umidade relativa.

“O equipamento otimiza a manutenção preditiva, uma vez que evita condições de deterioração devido à umidade e poluição”, complementa.

A alta capacidade de comunicação digital do painel elétrico entrega também sustentabilidade, uma vez que reduz de maneira gradual a emissão de carbono e, ao final da vida útil, o painel pode ser processado, reciclado e seus materiais recuperados conforme as regulamentações europeias – já que é um produto da Schneider Electric –, sem liberação de gases na atmosfera ou quaisquer líquidos poluentes.

Para saber mais: https://www.engerey.com.br/



Contato Engerey WhatsApp