Painéis Elétricos da Engerey colocam a nova fábrica da Mars em operação no Paraná


Publicado em 26/04/2017Segmento: Na MídiaFonte: https://issuu.com/revistadistincao/docs/issu



A Engerey Painéis Elétricos teve seu case de sucesso na Mars Brasil como destaque na edição 43 na Revista Distinção. Confira matéria abaixo.

A nova fábrica da Mars em Ponta Grossa (PR) conta com uma ampla rede de painéis elétricos para distribuição de energia e controle de máquinas e equipamentos.

A fornecedora da tecnologia foi a Engerey Painéis Elétricos, montadora com sede em Curitiba. Segundo Fábio Amaral, diretor da empresa, as soluções que atenderam à Mars foram: Cubículos Blindados de Média Tensão 36 kV - SM6 da Schneider Electric; Quadros Gerais de Baixa Tensão (QGBTs) com componentes da Schneider e Quadros de Comando de Motores (CCM´s).

“Os Cubículos de Média Tensão recebem a energia elétrica e levam até a fábrica, onde estão os Quadros Gerais que a distribuem para cada um dos Centros de Comando de Motores (CCM´s), sendo estes painéis elétricos cuja função é comandar máquinas e equipamentos”, explica Fábio Amaral.

De acordo com o diretor, os painéis fornecidos para a Mars trazem tecnologia de ponta. Como os Cubículos Blindados de Média Tensão SM6 Schneider, que são isolados a gás hexafluoreto de enxofre (SF6), sendo mais compactos, com maior vida útil (30 anos), modulares, de fácil manutenção e que proporcionam maior segurança aos operadores. Ou ainda os Painéis CCM´s, que são inteligentes, com componentes que possibilitam leitura e controle online das máquinas - sendo produzidos com acionamento e proteção Schneider. Os CCM´s Inteligentes são amplamente utilizados em países como os Estados Unidos e Reino Unido.

Otimização da produção, redução da ociosidade de máquinas e economia de energia elétrica são as principais vantagens das soluções apresentadas pela Engerey à Mars e que podem ser utilizadas em indústrias de diversos ramos de atividades, como de alimentos e bebidas, siderurgia e metalurgia, automobilístico, entre outras.

“Oferecemos também diversas soluções em painéis elétricos, todos em conformidade com a norma internacional IEC 61.439, como painéis TTA/PTTA”, afirma o diretor da Engerey Painéis Elétricos.  A empresa fabrica e comercializa ainda quadros de tomadas, automação, subestação, saneamento e banco de capacitores.

 



Contato Engerey WhatsApp