Novo produto promete eliminar acidentes com eletricidade em canteiros de obras habituados com gambiarras


Publicado em 23/05/2017Segmento: Notícias



Profissionais da construção civil contam agora com mais uma novidade que leva segurança em eletricidade aos seus locais de trabalho. É o QTCO: um Quadro de Tomadas para Canteiros de Obras, móvel e compacto, lançado pela Engerey, empresa curitibana especializada na montagem de Painéis Elétricos.

O produto atende as normas regulamentadoras NR10, NR12 e NR18, que, entre outros requisitos, estabelecem padrões de segurança em instalações e serviços em eletricidade.

O uso do QTCO pretende eliminar ligações provisórias mal feitas de equipamentos na energia elétrica. “Chega de Gambiarras”, é o slogan utilizado pela fabricante para chamar a atenção dos profissionais com relação à importância da utilização deste tipo de produto.

                                   

O novo Quadro de Tomadas da Engerey possui diversos diferenciais, como o da mobilidade, já que o produto pode ser utilizado em diversos locais de obras, podendo ser estas de diferentes tamanhos. Outro diferencial é o fato dele ser compacto, com dimensões de 40x30X20 centímetros com peso médio de 7 quilos. O QTCO possui três tomadas industriais e quatro tomadas NBR 14136, sendo duas de 110 e duas 220 volts, e conta ainda com alça para melhor manuseio.

Para o Engenheiro Eletricista Fábio Amaral, diretor da Engerey Painéis Elétricos, a partir de agora não haverá mais motivo para os profissionais do setor elétrico não adequarem as ligações elétricas de uma construção às normas de segurança, visto também a sua ampla disponibilidade atual no mercado.

“Totalmente móveis e compactos e com preços acessíveis, os quadros podem ser levados para todos os lugares e utilizados em pequenas reformas residenciais até grandes obras industriais, transformando-se em uma verdadeira ferramenta de trabalho”, afirma.

Ainda segundo Amaral, é importante ressaltar que os quadros de tomadas diminuem o risco de choques elétricos, curtos e incêndios nos canteiros de obras. “Estes produtos evitam que fios fiquem dispersos nas construções gerando menos riscos de choques, queima de equipamentos e até acidentes mais graves. A proteção dos painéis acontece por disjuntores, e de modo opcional por dispositivos de proteção contra fuga à terra (DRs), que além de proteger a ligação de máquinas, são proteções à vida”, explica.

O Quadro de Tomadas para Canteiros de Obras da Engerey está à venda para todo o país através de site próprio: https://loja.engerey.com.br/

 

Matérias relacionadas:

www.engerey.com.br/blog/como-evitar-acidentes-com-eletricidade-nos-canteiros-de-obras



Contato Engerey WhatsApp