Novembro será mês de uso consciente da energia elétrica


Publicado em 01/11/2017Segmento: Notícias



Exemplo: Engerey troca telhas normais para as translúcidas, substitui lâmpadas pelas de LED e economiza 50% na conta de energia.

 

Está sendo preciso apagar as luzes para manter a conta de energia elétrica dentro do orçamento. É que a energia está R$ 5,00 mais cara por 100 kilowatts - hora consumidos devido à bandeira vermelha patamar dois acionada pela Aneel.

Contudo, o peso no bolso dos brasileiros, medida encontrada para controlar o consumo no país, não está sendo suficiente, visto a baixa cada vez mais crítica nos reservatórios das usinas hidrelétricas por conta da escassez de chuvas.

Por isso, as distribuidoras de energia de todo o país transformarão o mês de novembro em um período destinado à divulgação do uso consciente da energia elétrica, evitando desperdícios e incentivando a economia.

“É preciso aproveitar este momento de conscientização, pois é o primeiro passo para a mudança no padrão de consumo de energia. Depois a economia torna-se um hábito em nosso dia a dia”, conta o empresário paranaense Fábio Amaral. Para ele apagar as luzes a fim de economizar já se tornou rotina há pelo menos um ano.

O setor de produção da fábrica que gerencia, a Engerey Painéis Elétricos, ganhou telhas translúcidas e fica agora durante a maior parte do dia sem ligar as luzes. A área possui mais de 1.000 m2 e reúne diariamente 40 funcionários. No restante da empresa, as 380 lâmpadas fluorescentes foram substituídas pelas de LED.

“Economizamos quase que 50% na conta de energia todos os meses. Com isso, investimento com as novas lâmpadas e a reforma foi recuperado em menos de um ano”, conta.

Aproveitando o ritmo de economia, a empresa também investiu em um sistema programado, que desliga as lâmpadas e computadores no período e que não há atividade, ou seja, nos intervalos e no final do expediente. “O gasto de energia em uma hora e meia de almoço todos os dias é surpreendente no final de cada mês", finaliza.

 



Contato Engerey WhatsApp