Guia prático sobre elétrica ganha versão mobile


Publicado em 15/10/2015Segmento: Na Mídia



Guia prático sobre elétrica ganha versão mobile

 

A sexta edição do guia prático “Be-a-Bá da Elétrica”, que reúne conceitos e normas, diagramas e tabelas de equivalências e de especificações da área elétrica, foi restruturada e ampliada, e ganhou uma versão mobile. O aplicativo traz o conteúdo da publicação impressa e também fornece ferramentas para dimensionamento de barramentos, fios e cabos e componentes das partidas dos motores elétricos. Segundo o engenheiro elétrico Fábio Amaral, autor do livro, o objetivo é facilitar a rotina dos profissionais e racionalizar o uso de materiais por meio da maior precisão nos dimensionamentos e cálculos. “Com o guia, não é preciso mais entrar nos sites dos fabricantes e acessar diversas normas para cruzar informações e efetuar cálculos”, afirma.

O aplicativo é gratuito e permite que as consultas sejam realizadas em modo off line, ou seja, em locais sem acesso à internet. Além de eletricistas, engenheiros e projetistas, o guia é destinado a estudantes e professores da área técnica, funcionando como uma ferramenta de pesquisa e apoio às aulas. De acordo com Amaral, ele traz um resumo dos principais conteúdos programáticos dos cursos sobre eletricidade e baseia-se nas normas vigentes.

Ainda segundo o autor, o aplicativo possui configuração intuitiva, proporcionando aos usuários respostas rápidas, e é confiável, citando a fonte pesquisada de todas as informações constantes da publicação.

Dividida em 24 capítulos, a obra trata de conceitos básicos de eletricidade, condutores e motores elétricos, barramentos de cobre, proteção e partida de motores, fusíveis, partida direta e estrela triângulo, softstartes, inversores de frequência, correção de fator de potência, instalações elétricas, automação e controle, painéis modulares e quadros de comando, painéis TTA/PTTA, sistema internacional de unidades, proteção contra fuga à terra, normas, refrigeração em painéis elétricos, proteção contra surtos e transientes, entrada de energia BT e MT (vácuo e SM6) e áreas classificadas.

O Be-a-Bá da Elétrica foi desenvolvido pela Engerey, especializada em montagem de painéis elétricos e integrante do grupo Reymaster. O aplicativo está disponível para download nas lojas Apple Store e Google Play. Já os interessados em obter a versão impressa devem solicitá-la por meio do e-mail beaba@engerey.com.br. O envio é gratuito. Segundo a empresa, desde o lançamento em 2003, já foram distribuídos mais de 50 mil exemplares da publicação.



Contato Engerey WhatsApp