Evento lança aplicativo inédito para profissionais da área elétrica


Publicado em 10/10/2015Segmento: Na MídiaFonte: http://www.metalica.com.br/pg_dinamica/bin/pg_dinamica.php?id_pag=88&id_jornal=6467&id_noticia=9584



Evento lança aplicativo inédito para profissionais da área elétrica

 

Informações técnicas à mão do profissional área da elétrica em qualquer momento e lugar. Esta é a principal funcionalidade do aplicativo Be-a-Bá da Elétrica, lançado oficialmente em Curitiba no mês de outubro em um evento que reuniu cerca de 200 convidados.

A novidade foi desenvolvida pela Engerey, empresa curitibana especializada em Montagem de Painéis Elétricos e integrante do grupo Reymaster, e é uma evolução do conhecido guia de bolso, impresso que contém o mesmo nome e encontra-se em sua sexta edição.

No lançamento, o aplicativo Be-a-Bá da Elétrica contou com a apresentação didática do Engenheiro Eletricista Fábio Amaral. Na ocasião, Amaral ressaltou que o mesmo conteúdo do guia em sua versão impressa está presente na versão mobile; e elencou alguns dos principais assuntos abordados pela obra, entre conceitos, normas e diagramas; exemplificando a aplicação de tabelas de equivalências e especificações.

Contudo, o aplicativo apresenta uma inovação: uma ferramenta para cálculos de barramentos, fios e cabos e componentes das partidas dos motores elétricos; a qual foi demonstrada em tempo real."O Be-a-Bá roda de modo off line no celular ou tablets, facilitando consultas e eventuais cálculos que o usuário precise em campo", afirmou.

Henrique Ramos, da Schneider Eletric, comentou que "um dos diferenciais do aplicativo é que sua configuração é intuitiva e faz com que especialistas encontrem respostas rapidamente".

Disponibilizar soluções variadas para a demanda do cliente com agilidade e precisão são as características do Be-a-Báque Jacob Mocelin, da Siemens, ressaltou como funcionais. Já Lucimar Lopes, da Enerbras, acredita que "o aplicativo é uma ferramenta importante e usual para todos que atuam na área, inclusive estudantes".

Ivan Born, professor há 23 anos na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) das disciplinas de projetos e instalações elétricas, conhece o Be-a-Bá desde a primeira edição impressa, lançada em 2003. "O guia sempre foi distribuído na faculdade e auxilia os alunos em suas tarefas e estudo, principalmente por manter o resumo dos principais conteúdos programáticos. A versão mobile ampliará o acesso a estas informações".

Sobre o evento, o parceiro há mais de 20 anos da Reymaster, Mauro Reguta - representante da Herllermann Tyton, avaliou a interação entre fornecedores e clientes como positiva. "Não existe nada no nosso setor que consiga agregar informações relevantes de forma fácil e prática, e a Engerey e Reymaster conseguiram isso neste evento".

"São ações como esta que a Engerey/Reymaster promoveram que faz com que tenhamos orgulho da parceria", afirmou Jacob Mocelin, da Siemens.

O guia está atualizado com as últimas modificações nas leis que regem o segmento. O aplicativo está disponível gratuitamente para download nas lojas Apple Store e Google Play. Ainda será possível solicitar a versão impressa e recebê-la em casa gratuitamente pelo e-mail: beaba@engerey.com.br

 



Contato Engerey WhatsApp