Engerey lança nova linha de Banco de Capacitores


Publicado em 03/07/2018Segmento: Notícias



A Engerey, fabricante de painéis elétricos com sede em Curitiba (PR), lança uma nova linha de bancos de capacitores compactos e totalmente prontos para instalações em transformadores de até 300kVA.

A empresa, que atua na fabricação de painéis customizados para todo o país, cria este produto no intuito de ampliar o acesso de empresas de médio e pequeno porte à solução.

O banco de capacitor age diretamente no transformador da unidade, corrigindo o baixo fator de potência que causa multas por excedente reativo.

“O desconhecimento e a falta de recursos para investimentos como este faz com que as pequenas e médias empresas paguem muitas vezes multas de até 30% do valor consumido. Fazem parte deste público indústrias, comércios e até mesmo prédios residenciais”, afirma Fábio Amaral, diretor da Engerey.

Intitulada série BCE, a nova linha integra seis modelos de bancos de capacitores, sendo que todos seguem as normas NBR 5410 e NR 10, possuem tensão trifásica e são compatíveis com transformadores de potência de até 300 kVA.

De acordo com Amaral, os produtos foram projetados para oferecer uma instalação rápida e prática, além de alto desempenho graças a uma lógica de comando automática. “O painel possui contatores acionados por timer digital - ajustável de acordo com a concessionária de energia local. Cada contator é ativado exatamente no horário programado e o seguinte automaticamente 5 segundos após o acionamento do anterior”, explica.

O lançamento possui entre suas especificações técnicas: grau de proteção IP54 contra poeira e projeções de água em qualquer direção; grau de proteção IK10 contra impactos mecânicos e sinaleiro branco na porta do painel indicando ‘em operação’.

Além disso, o BCE é fabricado em aço carbono de alta durabilidade, com grelhas laterais para troca de calor com o ambiente externo.

“A Engerey disponibiliza, além de quadros padrões, soluções customizadas para aplicações mais exigentes, com controladores automáticos que possuem alto grau de controle de precisão“, conclui Amaral.

Este é o segundo produto seriado criado pela Engerey. O primeiro foi o Quadro de Tomadas para Canteiros de Obras (QTCO), lançado em 2017 e que se apresentou como um grande sucesso entre os profissionais da construção.

 

Os Bancos de Capacitores Padrões Engerey estão disponíveis em Catálogo Online de Produtos, no link: https://catalogo.engerey.com.br. Preços a partir de: R$2.250,00

 

Especificações Técnicas - Banco de Capacitores - Linha BCE

 

 Descrição
 Banco de Capacitor para Transformador 150kVA / 380V
 Modelo
 BC-150KVA - 380V
 Manual de Instruções
 Diagrama de Força e Comando
 Normas
 NBR5410, NR10
 Tensão
 380V Trifásico
 Disjuntor Geral
 Disjuntor trifásico caixa moldada 100A
 Disjuntor de Comando
 Mini disjuntor bifásico 10A
 Lógica de Comando
 Os contatores são acionados por timer digital, sendo que o primeiro contator   será acionado exatamente no horário programado no timer digital e o segundo   contator será acionado automaticamente 5 segundos após o acionamento do   primeiro contator.
 Controle Automático
 Timer digital com tempos ajustáveis de acordo com a concessionária de energia local.
 Sinalização
 Sinaleiro vermelho na porta do painel indicando Banco de Capacitor em operação.
 Contatores
 2 Contatores acionados por timer
 Capacitores
 2 Capacitores 21,7kvar / 380V (total 43,4 kvar / 380V)
 Quadro Material
 Chapa de Aço Carbono
 Fecho
 Fecho Rápido Porta Cadeado
 Acessório Incluso
 Grelhas para troca de calor com o ambiente externo ao quadro
 Grau de Proteção Contra Impactos Mecânicos
 IK10 (Resistência contra um impacto de 20 joules de energia)
 Grau de Proteção IP do Quadro
 IP54 (Proteção contra Poeira e Projeções de água em qualquer direção)
 Tipo
 Sobrepor
 Pintura
 Eletrostática em pó poliéster
 Cor
 RAL 7032
 Dimensões do Produto (AxLxP) mm
 600x500x250 mm
 Dimensões da Embalagem (AxLxP) mm
 700x600x300 mm
 Peso líq. aproximado do produto
 15 kg
 Fornecedor
 Engerey

 

 

                                                     

 

 

SAIBA MAIS SOBRE OS BENEFÍCIOS DOS BANCOS DE CAPACITORES:

Que tal pagar apenas o que consome em energia elétrica?



Contato Engerey WhatsApp