Engerey estreita parceria com Siemens para produção de Painéis de Automação


Publicado em 12/05/2017Segmento: Notícias



A Engerey Painéis Elétricos e a Siemens estreitaram a sua parceria para a fabricação de painéis de automação industrial em ampla escala.

Segundo o diretor da Engerey, Fábio Amaral, a opção pela Siemens deu-se principalmente pelo fato da marca ser amplamente difundida no mercado de automação, o que torna seus painéis mais aceitáveis no Brasil.

“Pensamos em nossos clientes quando optamos pela ampliação, principalmente pela marca Siemens proporcionar algumas vantagens que incluem o suporte que a marca oferece no mercado nacional”, conta Amaral.

Para ele, uma grande quantidade de programadores de CLP (Controladores Lógicos Programáveis), que são os chamados Integradores, conhece a tecnologia Siemens. E se uma marca é difundida, há no mercado uma quantidade maior de técnicos aptos a atender o usuário para algum tipo de reparo ou integração futura, e consequentemente a preços reduzidos.

Assim também é no mercado de reposição. A facilidade e a rapidez de encontrar componentes para reposição devem ser levados em consideração no momento da escolha por um painel elétrico. “É inevitável pensar em manutenções futuras. Por isso, a marca do CLP e de outros componentes é um aspecto que deve ser analisado. Como em grandes indústrias, por exemplo, que não podem comprometer a sua linha de fabricação até que chegue uma peça para reposição”, afirma Fábio Amaral.

Entre os painéis elétricos de automação Siemens produzidos pela Engerey estão os modelos: S7-1.200; S7–1.500 e ET-200 (remotas).

 



Contato Engerey WhatsApp