Engerey comemora 15 anos e lança galeria online de fotos que resgata memória da empresa


Publicado em 16/02/2017Segmento: Na Mídia



Linha do Tempo em site funciona como um museu online com fotos históricas que mostram a trajetória da empresa, que se entrelaça com a do segmento de painéis elétricos no Brasil

 

A Engerey Painéis Elétricos completa 15 anos de história e para comemorar seu aniversário lança um projeto que resgata a trajetória da empresa. Intitulado “Memória Engerey”, a iniciativa consiste em uma aba em seu site que traz fotos de todos os momentos marcantes da empresa ao longo destes anos.

“A história da Engerey entrelaça-se com a do segmento de painéis elétricos, acompanhando a evolução da demanda por estes produtos do país”, explica Fábio Amaral, sócio-diretor da empresa.

No link Linha do Tempo, é possível verificar o início da Engerey, que surgiu em 2002 como um departamento de automação dentro da empresa Reymaster Materiais Elétricos.  Eram apenas 30 metros quadrados próximos ao estoque da Reymaster com três funcionários que montavam painéis, basicamente para automação industrial.

“Tudo começou quando trabalhava na Reymaster no início dos anos 2000. Identificamos a necessidade dos clientes em montar os componentes que eram vendidos. Muitas indústrias montavam seus próprios painéis, com todos os riscos e dificuldades. Então passamos a oferecer este tipo de serviço e não paramos mais”, conta Amaral.

 

 

  

Máquina construída pela Engerey para ELETRON 2009

 

Na galeria online de fotos, o visitante pode ainda acessar fotos de eventos como a Eletron e palestras técnicas que sempre foram ofertadas pela empresa em instituições de ensino. “Desenvolvemos com parceiros máquinas que ilustravam processos de automação, as quais utilizavam os produtos comercializados pela Reymaster. Elas chamavam a atenção do público em feiras, como a que imprimia o nome dos visitantes em placas de metais e outra que fazia a impressão em canetas. Aquilo era inovador na época”, lembra o diretor.

Funcionários da Engerey em 2010, quando a empresa ainda ofertava serviços de Automação Industrial. Após este ano empresa foca na montagem de painéis elétricos, oferecendo outros diversos serviços por meio do regime Turn Key

 

No site é possível ainda acompanhar a evolução da Engerey. Em 2004 a empresa deixou a Reymaster e passou a funcionar em outra sede com 300 metros quadrados, onde contratou mais funcionários. “Foi um grande passo. Aí percebemos nosso potencial”. Em 2009, a Engerey construiu sua sede própria, com mil metros quadrados, que passou por ampliação em 2013 e hoje possui mais de 2.000 m², incorporando a atividade de 75 profissionais da área.

  

Ampliação realizada em 2013. Empresa incorporou mais mil metros quadrados para área de montagem de painéis, estoque que comporta mais de 5 mil peças e área especial para transporte de painéis.

 

“Estamos muito felizes em comemorar nossos 15 anos com um projeto de resgate histórico. Além de relembrar os acontecimentos mais marcantes neste período, podemos contribuir para que outras empresas verifiquem e acreditem na evolução do segmento, mesmo em uma época conturbada na qual vivemos hoje no país”, conclui Fábio Amaral.

Acesse: www.engerey.com.br/linha-do-tempo



Contato Engerey WhatsApp