Engerey celebra 22 anos com foco em tecnologia IoT


Publicado em 15/02/2024Segmento: Notícias


Equipe Engerey

Com a certificação ISO 9001 e certificações internacionais da Schneider Electric, a empresa disponibiliza produtos de alta performance em todas as fases da instalação elétrica.

A Engerey, fabricante curitibana de painéis elétricos, celebra 22 anos de mercado com foco na tecnologia IoT. A empresa, que iniciou sua jornada em 2002 e foi pioneira na adoção de diferentes modelos tecnológicos ao longo de sua história, agora está expandindo a produção e comercialização de soluções de ponta para instalações em baixa e média tensão. Entre as inovações estão os painéis conectados PrismaSet e SM6 24 e 36 kV da francesa Schneider Electric.

"Eles são dotados de IoT e Cloud Computing. Com sensores wireless e capacidade de conexão em tempo real, podemos identificar problemas ou riscos antes que eles aconteçam", conta o engenheiro eletricista e CEO da Engerey, Fábio Amaral. Entre as aplicações dos painéis conectados da Engerey estão: Quadros de Distribuição, Centro de Comando de Motores, Quadros de Tomadas, Automação e Bancos Capacitores.

                                                                                      

                                                                                                              Fábio Amaral

O SM6 Connected apresenta conectividade 24 horas por dia, sete dias por semana. "Oferece visibilidade sem igual do status de integridade do equipamento. Com isso, permite a redução de riscos e custos de manutenção, além de garantir que não hajam interrupções indesejadas na distribuição de energia, que podem ocasionar transtornos ou até mesmo prejuízos em uma linha de produção, por exemplo, ou até mesmo em shoppings ou aeroportos", completa Amaral. A versão traz ainda como benefícios o aumento da segurança dos profissionais envolvidos com o seu manuseio, já que possui equipamentos de proteção avançados para detecção de riscos na operação.

Segundo Amaral, colocar a tecnologia como bandeira ao longo de sua trajetória rendeu à Engerey elos e certificações importantes. Hoje, ela mantém parceria com a Siemens e Phoenix Contact, além da Schneider Electric. Desta última vêm as certificações EcoXpert MV e LV Panel, obtidas pela primeira vez em 2022 e recentemente renovadas. Além disso, a empresa mantém a ISO 9001, conquistada pela primeira vez em 2008. "Estes selos reforçam que estamos no caminho certo, o que nos enche de orgulho. Queremos manter essa qualidade e parcerias tão significativas", destaca Amaral.

O CEO da Engerey Painéis Elétricos conta que tudo começou em 2002. Nesse ano, os amigos Marco Stoppa, Reynaldo Gabardo Jr. e Amaral identificaram a montagem de quadros elétricos e a automação de processos como uma lacuna no mercado. Assim, em parceria com a Reymaster Materiais Elétricos, iniciaram o setor de montagem de painéis, que, a partir de 2004, se tornou uma empresa independente no bairro Guaíra, em Curitiba, que hoje conta com uma infraestrutura com mais de três mil metros quadrados.

"Nosso objetivo sempre foi compreender a fundo e atender às necessidades de nossos clientes. Este posicionamento nos levou a uma constante evolução e aprimoramento em nossas parcerias, processos de gestão e produção. Atualmente, atendemos todo o país com uma equipe de 65 colaboradores, entre técnicos e engenheiros, e para 2024 pretendemos expandir nosso time ainda mais", destaca Amaral.

A empresa tem como meta para este ano um crescimento de 30% e a ampliação do time em pelo menos 10%.



Contato Engerey WhatsApp