Engerey apresenta case de sucesso em Workshop em Campinas - SP que abordou uso de tecnologia para sequenciar a produção nas indústrias.


Publicado em 28/08/2017Segmento: Notícias



Cerca de 120 profissionais da indústria de 60 empresas distintas participaram do workshop “Excelência no Planejamento da Produção” realizado no dia 18 de agosto no CIESP (Centro das Indústrias de São Paulo) na cidade de Campinas.

O evento foi promovido pela APS3 e ressaltou a importância do planejamento e programação, independentemente do porte e segmento da empresa, como forma de obter melhorias constantes nos sistemas de produção.

A Engerey, especializada na montagem de painéis elétricos, foi uma das convidadas para apresentar seu case de sucesso no segmento de painéis elétricos.

Segundo o palestrante e diretor Fábio Amaral, a Engerey utiliza três sistemas que interagem entre si e integram todos os departamentos da empresa. São eles: ERP (para o gerenciamento de toda área financeira, tributária e principalmente política comercial e de suprimentos); SIMATIC IT Preactor Siemens (para o sequenciamento da produção); e o de Business Intelligence (BI) Tableau, através de seu integrador Solid BI, que auxilia nas estratégias de negócio e tomadas de decisão.

“Quando vendemos um painel elétrico, as informações referentes a ele são cadastradas no nosso ERP e importadas pelo Preactor, que sequencia a produção aos grupos de profissionais cadastrados, baseado no tempo estimando de produção e nas restrições ao início desta montagem, programa a data de entrega de modo a atender a necessidade de nosso cliente. O acompanhamento das etapas é diário, para que deste modo percebamos os gargalos da empresa, seus motivos e possamos evitá-los”, elucidou Fábio Amaral.

Amaral explicou ainda que as tecnologias utilizadas permitem identificar a necessidade de ações a fim de evitar horas-extras, e prever a contratação de mão-de-obra para adequar a capacidade produtiva a demanda e ao cumprimento de prazos. “Deste modo, é possível evitar alterações na rentabilidade na empresa”, afirmou.

À Engerey foi possível perceber também que a fabricação de pequenos componentes estava exigindo muito tempo do setor de produção. Assim, a empresa iniciou a terceirização dos mesmos, o que resultou em uma maior rapidez na entrega de seus produtos aos clientes.

“O evento atingiu o seu objetivo, que foi levar aos participantes informações que ressaltassem a importância do uso de tecnologias para melhorar o processo produtivo e que o uso destas não é somente viável para grandes corporações, mas também pequenas e médias empresas”, concluiu Renato Senger, diretor da APS3.

 



Contato Engerey WhatsApp