Engerey amplia parceria com a Schneider para fabricação de painéis elétricos 36kV


Publicado em 09/12/2023Segmento: Notícias


Equipamento representa um grande passo rumo à indústria 4.0

A Engerey ampliou sua parceria com a Schneider Electric para a fabricação de painéis elétricos SM6 Eco Expert MV de 36kV, indicados para aplicações em indústrias, companhias de saneamento, shoppings e aeroportos. Esses painéis destacam-se pela sua conectividade e capacidade de reduzir em mais de 40% os riscos de acidentes e falhas.

O equipamento tem sensor remoto via wireless, o que permite ser monitorado em tempo real via smartphones, notebooks e computadores. Essa abordagem inovadora reduz consideravelmente o risco de problemas inesperados, permitindo uma eficaz implementação de manutenção preditiva e garantindo continuidade nas operações.

"Seus sensores avançados permitem identificar remotamente os pontos quentes, monitorar os níveis de condensação e desgaste elétrico ou mecânico do disjuntor. Essa otimização garante que o envelhecimento ou desgaste dos componentes seja identificado antes que impactem negativamente as operações, permitindo intervenções preventivas", explica Fábio Amaral, CEO da Engerey.

                                                                                              

                                                                                                      Fábio Amaral, CEO da Engerey

Além disso, o SM6 Connected 36kV destaca-se por sua modularidade compacta. Essa característica permite instalação flexível em diversos pontos, atendendo indústrias de diferentes tamanhos e segmentos de produção.

No aspecto de segurança, o invólucro interno e externo dos cubículos SM6 36kV possui partes metálicas aterradas, seguindo a forma construtiva LSC2A-PI-IAC-AFL, conforme a norma NBR IEC 62271-200. Os painéis foram produzidos para suportar o arco interno em três lados, garantindo assim a segurança e continuidade das operações.

"Sua conectividade avançada e design modular oferecem benefícios substanciais, posicionando-o como peça essencial para impulsionar a eficiência e segurança em linhas de produção fabris modernas. Podemos dizer que o painel SM6 Connected 36kV representa um passo significativo para a empresa em direção à Indústria 4.0. Com ele, reforçamos nosso compromisso com a modernização e a integração de tecnologias inovadoras em seu ambiente de trabalho", ressalta o CEO.



Contato Engerey WhatsApp