Empresas criam aplicativo e obtêm usuários em mais de 50 países


Publicado em 21/09/2016Segmento: Na MídiaFonte: http://empreendedor.com.br/noticia/empresas-criam-aplicativo-e-obtem-usuarios-em-mais-de-50-paises/



Engerey e Reymaster foram destaque na Revista Empreendedor. Matéria fala sobre o aplicativo criado pelas empresas: Be-a-Bá da Elétrica.

 

Os apps possibilitam às empresas estarem próximas dos clientes a qualquer hora do dia, fortalecendo a marca e informando novidades. Disponibilizado em outubro de 2015, o aplicativo ‘Be-a-Bá da Elétrica’ é um desses exemplos. Ele foi um dos sucessos de downloads em sua área, uma grata surpresa às empresas criadoras Engerey Painéis Elétricos e Reymaster Materiais Elétricos.

O Be-a-Bá da Elétrica já existia em sua versão impressa desde 2003 – sendo um compilado de conceitos, normas, diagramas e tabelas prontas de equivalências e com distribuição dirigida a estudantes e profissionais da área em todo o Brasil.

Durante a publicação da sexta edição do guia, seu autor, o Engenheiro Eletricista Fábio Amaral, decidiu criar um aplicativo com este conteúdo, incluindo ferramentas para cálculos elétricos. Em pouco mais de oito meses no ar, o app atingiu 27 mil downloads em mais de 53 países. “A ideia surgiu para ampliar ainda mais o alcance de nosso guia. Mas ele foi muito além do que imaginávamos. Sem dúvida esta é a comunicação do futuro”, conta o diretor Fábio Amaral.

Para aproveitar este mercado, o aplicativo Be-a-Bá da Elétrica passou por um upgrade e incluiu um feed de notícias, com novidades que são regularmente enviadas aos usuários. “Assim estamos próximos de nosso público, fortalecendo nosso nome e criando oportunidades de negócios”, conta Amaral.

Idéias como as de Fábio devem se tornar cada vez mais frequentes no mercado nos próximos anos. É que uma projeção realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) aponta que o mercado nacional de aplicativos deve movimentar US$ 70 bilhões em 2017.

“No início, em 2012, eram somente grandes empresas que desenvolviam aplicativos, como os bancos com suas internets bankings. Nos anos de 2013 e 2014 aconteceu a explosão e hoje vivemos o ápice: empresas de todos os portes procuram desenvolver também os seus”, conta o Analista de Sistemas Ricardo Korobinski da DevMaker – especializada na criação de apps. Até agora, ele e sua equipe já criaram 400 aplicativos para todo o Brasil.

E o público consumidor de apps também deve ampliar segundo a Anatel devido aos preços cada vez mais acessíveis dos celulares. Hoje, no Brasil são mais de 270 milhões de usuários de celulares (Anatel).

 

 

Baixe você também o aplicativo ou solicite a versão impressa gratuitamente:

www.engerey.com.br/be-a-ba-da-eletrica

 



Contato Engerey WhatsApp