Do Brasil para o mundo: app Be-a-Bá da Elétrica é utilizado em mais de 150 países


Publicado em 20/03/2018Segmento: Sala de Imprensa



Um aplicativo desenvolvido no Paraná está fazendo sucesso no Brasil e no Mundo. São 157 países que já utilizam o app, com destaque para a China com o maior número de downloads fora Brasil. Até mesmo uma engenheira brasileira que trabalha com a equipe alemã da lego já baixou o app, que consiste em um guia digital sobre elétrica com recursos adicionais para cálculos.

Lançado em 2003 em sua forma impressa, o conteúdo já era conhecido entre estudantes e profissionais do Paraná. O sucesso a nível nacional e internacional chegou quando o seu autor resolveu lançá-lo como um aplicativo.

História

Fábio Amaral é Engenheiro Eletricista formado pela UTFPR (antigo CEFET-PR) e na época de faculdade sentia falta de ter à mão conceitos, normas e dicas práticas sobre os diversos temas aprendidos na área. Então, após se formar, lançou o guia de bolso Be-a-Bá da Elétrica, distribuindo gratuitamente a literatura nas universidades do Paraná.

A primeira edição saiu em 2003, com 10 mil exemplares. A iniciativa foi realizada graças ao apoio recebido das empresas Reymaster Materiais Elétricos e Engerey Painéis Elétricos.

Depois, de dois em dois anos era lançada uma nova edição com a inserção de novos conteúdos, sendo cada uma com a impressão de 10 mil guias.

Em 2015, o autor resolveu lançar o Be-a-Bá da Elétrica, já na sexta edição, como um aplicativo, também de uso gratuito, o que fez com que  se ampliasse o acesso ao conteúdo e com que o guia fosse conhecido em todo o Brasil.

E não foi só isso. Para surpresa de Fábio Amaral, em 2018 o app Be-a-Bá da Elétrica registrou mais de 85 mil downloads em 157 países, estando no topo da lista dos apps do setor no Google Play, com nota 4,6.

“Recebemos a feliz notícia de que até uma engenheira da Lego na Alemanha utiliza o app Be-a-Bá da Elétrica. Este é um exemplo concreto de que a tecnologia ampliou o acesso à cultura e à informação desenvolvida no Paraná”, conta Fábio.

Contudo, o autor anuncia que uma nova tiragem da sexta edição será impressa em 2018. “Serão mais 10 mil exemplares do guia a serem distribuídos em todo o Brasil. Já temos uma lista de espera pelo Be-a-Bá  da Elétrica App de três mil profissionais em todo o Brasil. A distribuição deverá acontecer até o mês de Abril”, explica.

Para baixar acesse: www.engerey.com.br/be-a-ba-da-eletrica

 



Contato Engerey WhatsApp