Dicas para escolher bem o seu Painel de Automação


Publicado em 04/05/2017Segmento: Notícias



Conheça alguns aspectos relevantes no momento de optar por um painel de automação

 

Existem no Brasil diversas tecnologias em painéis elétricos para automação que possibilitam resultados semelhantes na indústria.

Tracemos um paralelo para fácil compreensão com o que acontece com mercado de informática no Brasil. Há diferenciais em hardwares e softwares entre os fabricantes que podem levar o comprador a optar por um ou outro modelo. Contudo, a maioria deles possui a mesma funcionalidade.

Assim como na informática, outros aspectos relevantes devem ser levados em consideração no momento de adquirir painéis elétricos, como a difusão de determinadas tecnologias no mercado. “Se uma marca é difundida, há no mercado uma quantidade maior de técnicos aptos a atender o usuário para algum tipo de reparo ou integração futura, e consequentemente a preços reduzidos”, explica Fábio Amaral, diretor da Engerey, empresa fabricante de Painéis Elétricos com sede em Curitiba.

Há no mercado de painéis elétricos uma quantidade maior de programadores de CLP (Controladores Lógicos Programáveis) de determinadas marcas que outras, que são os chamados Integradores. Com um número maior de profissionais habilitados, o tempo e o custo de programação são reduzidos proporcionalmente.

Isso vale também para o mercado de reposição. A facilidade e rapidez de encontrar uma peça para substituição são maiores em determinadas marcas do que e outras. “É inevitável pensar em manutenções futuras. Por isso, a marca do CLP e de outros componentes é um aspecto que deve ser analisado. Imagine espera 60 dias pela reposição de um CLP importado e com sua linha de produção parada?”, conta Meneghetto Alberti, gerente comercial da Engerey.

 “A facilidade e a rapidez de encontrar componentes para reposição em painéis devem ser levados em consideração no momento da escolha por um painel elétrico. Como em grandes indústrias, por exemplo, que não podem comprometer a sua linha de fabricação até que chegue uma peça para reposição”, afirma Fábio Amaral.

Portanto, seguem três dicas resumidas para ajudar na hora de escolher o seu Painel de Automação:

  1. Verifique se os itens de seu painel elétrico – como CLP - são de fácil e rápida reposição;
  2. Encontre parceiros autorizados próximos a você para eventuais suportes, programação e venda de produtos;
  3. Analise a possibilidade de ampliações e integrações futuras e se estas serão facilmente atendidas pela fabricante.

 

DIFERENCIAIS SIEMENS PARA PAINÉIS DE AUTOMAÇÃO

A Siemens é líder mundial em Painéis de Automação, com sua marca amplamente difundida no Brasil e com um mercado vasto de parceiros para itens de reposição e de programação. Isso garante facilidade e rapidez em manutenções e programações, além de um ótimo custo beneficio com integrações.

 

DIFERENCIAIS DOS PAINÉIS DE AUTOMAÇÃO DA ENGEREY

Os Painéis Elétricos de Automação da Engerey possuem diferenciais competitivos de mercado. Um dos maiores destaques está na proteção adequada do CLP, que possui: conjunto de componentes para proteção instalados na alimentação e nas iO’s (entradas e saídas do CLP) e sistema consistente de aterramento.

Entre os painéis produzidos pela Engerey estão os Siemens, modelos:  S7-1.200;  S7 – 1.500 e ET-200 (remotas).

 

Notícias Relacionadas: Quadros de Automação: Conceito e Características

Conheça os Painéis de Automação da Engerey: www.engerey.com.br/paineis-eletricos/quadro-de-automacao

 

 

 

 

 



Contato Engerey WhatsApp