Dep. Federal, autor de projetos de lei para área de energia, visita empresa de painéis elétricos em Curitiba


Publicado em 30/09/2019Segmento: Notícias



Trocar experiências e conhecimento em assuntos do setor elétrico foi o objetivo do encontro entre o Deputado Federal Diego Garcia (Podemos-PR) e o Engenheiro Eletricista e empresário Fábio Amaral, da Engerey Painéis Elétricos.

Garcia visitou a empresa, em Curitiba, buscando apoio técnico aos seus projetos na área de geração de energia elétrica. O parlamentar é autor da PL 1609/2015, que estabelece incentivos tributários para a microgeração distribuída e para a minigeração distribuída de energia elétrica, e da PL 1610/2015, que estabelece incentivos à geração distribuída de energia elétrica a partir de fontes renováveis e propõe mecanismos para a concessão de crédito à micro e à minigeração distribuídas, como forma de superar a dificuldade representada pelo investimento inicial elevado na aquisição dos equipamentos.

“A Engerey está aberta a dar todo o suporte técnico e consultoria especializada para projetos que incentivem o setor de energia e garantem avanços ao país”, afirmou na ocasião Fábio Amaral.

O encontro foi intermediado pelo Vereador Oscalino do Povo (Pode), conterrâneo de Fábio Amaral em Siqueira Campos (PR) e que está na base do parlamentar no município de Curitiba. 

"Conhecer a Engerey em Curitiba foi muito importante porque a empresa atua há muitos anos no desenvolvimento de produtos para o setor elétrico. Esta aproximação com o setor faz parte de uma das pautas que atuamos no Congresso que é de incentivo à geração de energia sustentável no país. Estaremos contando com as contribuições técnicas que a empresa e seus especialistas têm a oferecer a este debate", disse o deputado Diego Garcia.

No encontro, Amaral ainda fez a entrega ao deputado de um exemplar do Be-a-Bá da Elétrica, um guia prático da área que auxilia profissionais e estudantes e que mantém distribuição gratuita para todo o Brasil. 

Os dois projetos de Diego Garcia foram apensados a outro projeto de lei, o PL 11247/2018 de autoria do Senador Fernando Collor (PTC), que objetiva promover o desenvolvimento da geração de energia elétrica a partir de fonte eólica e de fonte solar fotovoltaica. Os projetos tramitarão todos juntos e no momento eles estão sendo analisados na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.



Contato Engerey WhatsApp