Cinase 2019 em Florianópolis tem balanço positivo


Publicado em 13/05/2019Segmento: Notícias



Cerca de 900 engenheiros e demais profissionais de elétrica e da indústria reuniram-se na última semana em Florianópolis (SC) para atualizar seus conhecimentos técnicos, conscientizar-se sobre a utilização das normas, e ficar por dentro das novidades em produtos nestas áreas. Eles participaram do Cinase – Congresso e Exposição 2019, evento do setor elétrico que realizou sua 34º edição nos dias 08 e 09 de Maio.

  

Foram realizadas mais de 40 palestras e debates sobre diversos temas atuais, como o uso de sensores na Indústria 4.0 com tecnologia iO Link da Contrinex, e o uso da 'internet das coisas' nas instalações elétricas e na iluminação.

Na feira, 38 marcas apresentaram soluções inovadoras para os participantes. No stand da empresa Reymaster Materiais Elétricos, por exemplo, havia soluções em conectividade Legrand, Automação Siemens, Sensores Contrinex e Rotuladores Industriais Brother, e na Engerey Painéis Elétricos era possível acompanhar os últimos lançamentos da empresa em suas versões seriadas e compactas de Bancos de Capacitores, Remotas de Automação e Quadros de Tomadas.

“O evento foi uma boa oportunidade de apresentar nossos painéis portáteis, que seguem a tendência da compactação na indústria”, afirmou na ocasião Fábio Amaral, diretor da Engerey.

E conhecer estes produtos foi justamente o que motivou a participação do congressista Vanderlei Monteiro, da Mova Engenharia. “Pude conhecer soluções para modernização de nosso parque fabril. Assim, oferecemos aos nossos clientes melhorias no seu dia a dia no que tange a segurança e nas normatizações do setor elétrico. Foi um evento de alto nível e surpreendeu a minhas expectativas”.

Já para o profissional Rogério Provesi, da Mexichem Brasil, esta foi uma grande oportunidade para adquirir novos conhecimentos. “A área elétrica evolui rapidamente e por isso temos que estar constantemente aprendendo, pois senão ficamos pra atrás. Esta foi a segundo vez que participei do Cinase e gostei bastante dos assuntos abordados”.

 

Matérias relacionadas: 

Reymaster e Engerey promovem palestras sobre a Indústria 4.0 no Paraná e Santa Catarina



Contato Engerey WhatsApp