Certificação internacional da Schneider Electric à Engerey, para fabricação de painéis de média tensão SM6, é validada


Publicado em 23/10/2023Segmento: Notícias


Na foto, Meneghetto Alberti, João Paulo Campini, Serge Mestrallet,  Thiago Brito, Renato Zapp, o CEO da Engerey, Fábio Amaral e Beto Nishida

Curadores da multinacional francesa visitaram a empresa curitibana, especialista em SM6, equipamento essencial para a gestão de energia elétrica em grandes estabelecimentos

A Engerey Painéis Elétricos, sediada em Curitiba, teve sua certificação auditada pela Schneider Electric para produzir painéis elétricos de média tensão SM6. Durante a visita dos profissionais ligados à multinacional francesa, foi confirmado o título EcoXpert MV Panel, que reconhece a segurança e eficiência dos produtos da brasileira. O processo incluiu uma auditoria periódica para manutenção do selo internacional.

“O programa de certificação conta com parceiros espalhados em mais de 80 países e estar entre eles, é muito gratificante. A manutenção da chancela reforça que estamos fazendo um bom trabalho, o que é para nós, motivo de orgulho”, declara o CEO da Engerey, Fábio Amaral, que complementa: “O selo reforça o profissionalismo de toda a equipe, engajada, desde o começo da produção até o processo de pós-venda, para entregar um produto eficiente e seguro ao cliente”.

Estiveram na Engerey durante a auditoria, o consultor técnico responsável pelo Suporte Internacional Nível 1 para parceiros SM6, Serge Mestrallet, e do suporte nacional da Schneider, João Paulo Campini. 

O selo EcoXpert MV Panel foi conquistado pela Engerey pela primeira vez em maio de 2022. O êxito e sua manutenção são frutos de uma criteriosa inspeção nas áreas de produção e comercial. Para receber a homologação, a empresa foi aprovada em vários quesitos, entre eles, no tamanho da planta da indústria, nos processos, na montagem dos painéis e até mesmo na representatividade no mercado brasileiro.

SM6

Trata-se de um painel elétrico de média tensão, compacto e conectado, ensaiados conforme a norma NBR IEC 62271-200. Entre as mais recentes tendências deste tipo de painel, é a versão Connected Enabled, que utiliza IoT e Cloud Computing. A partir do uso de sensores wireless, é possível detectar algum problema ou possíveis riscos em tempo real, de qualquer lugar. Isso permite cruzar informações e agir rapidamente em diferentes cenários para decisões rápidas e assertivas com segurança.

Entre os tipos de monitoramentos feitos com dispositivo sem fio estão a umidade, temperatura do ambiente e ponto frio para cálculo do ponto de condensação. Quando algum desses parâmetros estão inadequados, são emitidos alarmes. Calcula-se que o monitoramento evita cerca de 50% das falhas ocorridas em painéis, por exemplo, a deterioração de componentes causada por ambientes agressivos. 



Contato Engerey WhatsApp