Sobre o autor


Fábio Amaral nasceu em Siqueira Campos, município situado no norte pioneiro do Paraná, em 1974.

Com apenas 14 anos mudou-se para Curitiba para cursar o 2º grau.

Começou a cursar Engenharia Elétrica na UDESC em Joinville-SC e em 1995 ingressou no curso de Engenharia Industrial Elétrica no CEFET-PR, atual UTFPR, onde formou-se.

Em 1999, iniciou suas atividades profissionais como estagiário da Reymaster Materiais Elétricos no PR, quando esta firmou parceria com a Schneider Electric para comercialização de produtos, principalmente inversores de frequência (linha focada em automação).

Direcionou seu conhecimento técnico frente à promoção da marca Schneider para área comercial, e assim tornou-se um dos braços de vendas da Reymaster.

Formou-se no ano 2000 e logo abriu a empresa FRACEL Engenharia Elétrica, que representava diretamente os produtos comercializados pela Reymaster.

Identificou a necessidade do mercado em instalar e parametrizar os inversores prospectados e comercializados pela Reymaster, e assim abriu um departamento de montagem de painéis elétricos dentro da Reymaster, em apenas 30 metros quadrados e com três funcionários.

Com o aumento da demanda, fundou em 2002, em sociedade com a Reymaster, a Engerey com soluções completas em montagem de painéis elétricos e automação.

Em 2003, escreveu a primeira edição do BE-A-BÁ da Elétrica, um guia de bolso que se tornou referência para estudantes e profissionais do setor em todo o Brasil. A literatura é editada e publicada a cada dois anos, pela Reymaster em parceria com a Engerey, estando agora na sexta edição, com mais de 45.000 exemplares distribuídos gratuitamente.

Atualmente, é sócio e diretor operacional da Engerey Painéis Elétricos e coordena uma equipe altamente treinada e capacitada com mais de 60 profissionais do ramo da elétrica.


Sobre o autor do be-a-bá da elétricaEng. Fábio AmaralSócio-Diretor OperacionalEngerey Painéis Elétricos